quinta-feira, janeiro 13

"Party prince" apronta de novo

Cada vez que faço o roteiro por alguns sites indispensável na Internet, há sempre qualquer coisa que me chama a atenção. Esta chamou-se a atenção pela estupidez da atitude.
O príncipe Harry deu provas de ser de facto a ovelha negra da família real ao exibir um cruz suástica no braço e vestindo-se de nazi numa festa de aniversário de um amigo. A coisa poderia ter passado despercebida caso um fotografo do The Sun não tivesse tirado uma fotografia, que fez primeira página e exclusivo do jornal, e que fez estalar mais uma polémica lá para os lados da Inglaterra.
Imediatamente se levantaram vozes contra a falta de respeito do petit prince que com 20 anos já devia ter a noção do que aquele símbolo representou. Rostos sem nome e em números quase indizíveis sucumbiram aos que acreditavam em todos os valores que aquela cruz representava.
Sua majestade o príncipe já veio desculpar-se publicamente, mas depois do mal estar feito pouco há a fazer. Algumas vozes defendem que o príncipe deve fazer parte de uma delegação britânica que vai visitar o campo de concentração em Auschwitz por altura do sexagésimo aniversário da sua libertação, no final deste mês, para que possa ver as consequências causadas pela adoração e fanatismo de um símbolo que ele próprio usou.
O primeiro ministro não comentou, reencaminhando as reacções para o Palácio que se mantém em silêncio...

Patrícia

1 comentário:

Anónimo disse...

putos ranholas é assim.
gostam de provocar e ter estilo, e depois esquecem-se que ha quem os siga como modelos, pq mesmo que eles se estejam a cagar para o titulo real que possuem, ha muita gente que os veenra por isso...

aind assim, os britanicos qeurem é escandalos com a familia real, por isso isto tb foi empolado ao máximo, como é habitual..