quinta-feira, dezembro 29

4º sentido


Tenho saudades de escrever.
Tenho saudades do meu bloco de notas e do meu gravador, guardado numa caixinha à espera que lhe volte a por pilhas.
De esperar para ouvir as pessoas ou de ir atrás delas.
De contar as histórias dos outros.
De encadear as ideias e os argumentos.
De não ter mais para dizer e ainda ter meia página para preencher.
De ter a sensação de não ter escrito nada e ver a página cheia.
De ouvir dizer que o título não é bom. De pensar noutro rapidamente que ainda me sai pior.
Tenho saudades do jornalismo.

Que o futuro me traga, de novo, um lugar nesse mundo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ano Novo Vida Nova! Que 2006 te traga de novo para este lado! Beijokas

Anónimo disse...

por muito más que pareçam na altura as situações em que nos metemos, é sempre com a distancia do tempo que elas nos parecem como um passo em frente. mais vezes do que gostávamos, nao é o passo que queremos, mas é na mesma um avanço.

e por muito que gostemos de ficar para sempre confortaveis no que controlamos e sabemos, espero nunca virmos a perder a capacidade de arriscar.

quem nao arrisca, nao petisca...

filipe.