segunda-feira, fevereiro 28

Dias comuns

A distância, não só nos separa, como obriga a deixar pelo caminho algumas das coisas inquestionáveis que colocávamos como número um na nossa lista de prioridades.
Depois de algum tempo em que só conseguimos falar com as pessoas pelo telefone, vamo-nos esquecendo do seu aniversário, das datas importantes. As sms a pergutnar como correu o dia perdem todo o sentido porque já não fazemos ideia do que aconteceu em todos os outros dias que ficaram para trás. E quando nos damos conta temos coversas de circunstância. Ao responder à pergunta "Está tudo bem?" acabamos sempre por dizer que "está tudo na mesma", porque contar o que está mal implicaria recuperar o tempo perdido que em muitos casos, é já irrecuperável.
Sinto que assim seja com alguns dos meus amigo. Deixamos de ter os mesmos lugares comuns, amigos comuns, interesses comuns, programas e saídas comuns, enfim... tudo isso fica arrumado a um canto, numa caixa onde guardamos as melhores recordações daqueles tempos em que as horas dos dias eram passadas a contar o que tinhamos vivido ao segundo.
Sinto que assim seja.

Sem comentários: