terça-feira, julho 25

Insónias

Cada vez mais me convenço de que a vida são dois dias e que a felicidade é relativamente impossível. Porque somos insatisfeitos por natureza. Porque queremos sempre mais. Porque quando pensamos que conseguimos assentar as rodas no alcatrão, colocar os carris no lugar certo, acontece alguma coisa que nos fura o pneu, que nos faz descarrilar, esbarrar contra o vazio das coisas.

Tenho medo das doenças de que falo todos os dias, que se passam a minha volta, que batem à porta de conhecidos, amigos, familia e lhes destroem os sonhos.
Tenho receio de não tomar as decisões certas, e adio-as até ser inevitável. Fico ali dividida entre os dois lados da balança cheia de dúvidas que me tornam insuportável. Tenho vontade viver os mesmos dias de outrota e medo de voltar a cometer os mesmos erros. Tenho medo de adormecer nas rotinas, de não saber, de não querer saber...
Quanto vale o tempo que tivemos? E o que ainda temos?

E o que somos depois do nosso tempo passar? Nada... para além do soubemos fazer melhor...E o que é o meu melhor?

2 comentários:

Edelweiss disse...

"Tranforma-te em quem tu és."
Nietzsche

Anónimo disse...

Como às vezes queremos mudar o tempo e o fazer regressar aos tempos em que sabiamos que a felicidade seria um dado adquirido ao lado de alguem mt especial....mas por vezes o ser humano faz coisas que nem ele percebe o porque...e em vez de optar pelo caminho da felicidade..opta por outro...e dps mais tarde chega o arrependimento...afinal toda a nossa vida se baseia em decisoes...e eu ja as tive desastrosas...uma em especial