sábado, abril 21

A Alegria do Tejo

Ela era uma daquelas pessoas que se conhecem pelas circunstâncias da profissão. Sim, o nome Alegria não me era estranho. Já tinha ouvido a voz e o riso dela do outro lado do telefone a perguntar-me se eu ia estar presente num evento qualquer...
Entrou no open space e encontrou os mesmos amigos de sempre, que tinha deixado há uns anos e também outras caras que cedo conquistou.
Não houve um unico dia em que a agência não tivesse parado para rir contigo. A tua simplicidade e sinceridade conquistou-me no dia em que partilhámos um pouco mais das nossas vidas, do que sentimos cá dentro. Do que nem está definido para nós, mas que precisamos de partilhar com alguém. E assim nasce uma amizade.
Hoje é o dia em que perdemos a tua companhia diariamente. Tentámos prolongá-lo ao máximo mas não deu para esticar mais as horas. Não, não é uma despedida e não, não chores que já chega... É um até já, uma até ao passeio prometido na tua canoa.
Para nós a Alegria serás sempre tu...

Sê feliz!

5 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer-te que não estava à espera desse teu brilhante texto! É gratificante ler essas palavras sobre mim, ainda para mais que o meu objectivo é simplesmente dar-me bem com toda a gente e sentir que as pessoas qdo estão perto de mim, estão felizes...
Deixa-me agradecer-te por todas as alegrias que tu tb me deste! és amiga, és especial, és unica! E ÉS A MINHA AMIGA PATRICIA!
Até amanhã, Adegas!

Anónimo disse...

Pat, fui eu q escrevi o Post!! lol vê lá bem o estado em q eu estou! já nem assino.. ehehe

RUTE ALEGRIA

Anónimo disse...

Li o teu post porque a alegria me apresentou o teu blog cheia de orgulho naquilo que escreveste ;). Agora que o adicionei aos favoritos vai ser uma chatice lol...
O que escreveste é lindo, porque sentido, e fez-me chorar mais uma vez.
É impossível não nos emocionarmos com sentimentos tão verdadeiros e bonitos.
Nesta "guerra" que aí vem temos de nos inspirar umas nas outras para, unidas, ultrapassarmos as dificuldades e quando se tornar muito difícil pensamos na "alegria do tejo" que deu origem a sentimentos tão lindos e fortes entre todas nós, e tudo se torna mais simples...
Quanto ao passeio pelo tejo seria uma honra acompanhar-vos!

Anónimo disse...

A vida é feita destas rasteiras, que nos "roubam" os amigos ao longo dela.Mas o importante é nunca os esquecer-mos,mesmo que estejam longe de nós.E é sempre bom saber que os bons amigos estarao sempre presentes.Não deixem morrer a amizade,reguem-a todos os dias com alegria e uma palavra de conforto e carinho..é sempre bom saber que os bons amigos estão sempre presentes.

cegueira disse...

Rute, depois do que escrevi no post pensei que quisesses passar despercebida e daí não teres assinado:)
Sara, venha a guerra que nós estamso prontas!!
Beijinho para as duas*

L.A. só se nós deixarmos é que nos roubam os amigos...