terça-feira, setembro 19

Faz-me falta...

... os meus pais: as minhas raízes ficaram a mais de 300 km de distância. Faz-me falta a segurança, o carinho, a ajuda, o incentivo. O abraço e o amor que estão sempre longe quando deles mais precisamos.
... a Tina: a minha melhor amiga ficou em Coimbra. Faz-me falta pela companhia, pelas risadas, pelas confidências, pelas interminaveis viagens Viseu - Coimbra, pelas maluquices como saltar da cama às 2 manhã para ir beber um copo ao Dom Dinis. E pelas torradas com doce que comíamos às 5 da manhã ao chegar a casa.
... Coimbra: a cidade mais mágica do mundo, sinto falta de tudo, até das noitadas em branco a estudar e a ouvir o Oceano Pacífico. Dos amigos: Marco (fazem-me falta os filmes, as conversas à porta de tua casa, os passeios pela cidade no final de um dia de Julho) e Marta: faz-me falta a alegria e a convicção, a partilha de sonhos, o Couraça, sempre café no Couraça, as saídas à noite. Faz-me falta o amigo Carlos que se perdeu no país e não mais deu notícias. E todos os outros amigos que fui encontrando durante 4 anos, todos os amigos que me fizeram rir e chorar. Faz-me falta a varanda da minha casa virada para o Mondego e todas as horas que lá passei.
... o jornalismo: faz-me falta pelo ar descuidado e despreocupado, pelos leads que demoravam horas a sair em condições, pelo stress, pela A Capital, pela secção e Cultura & Lazer e pelo Info&Net, pelas palavras que deixei de escrever e por todas as que ainda tenho para escrever...


...

3 comentários:

Edelweiss disse...

acordar, e ler isto... foi cá um baque!Isso não vale...por segundos ouvi-te falar, rir, dizeres que tavas farta de tares sentada naquela esplanada. E deu vontade de te abraçar. Dizer-te que também me fazes falta.A lágrima surgiu no canto do olho... por tudo o que vivemos juntas. os mais ou menos, os bons, os maus momentos... os silencios... Mas tambem por ter orgulho, és um vencedora, e contigo tambem aprendi a nunca baixar os braços. Obrigada por existires

Anónimo disse...

Coimbra...Coimbra deixa esta nostalgia, só quem não conhece não a sente...só quem não a viveu não lhe dará crédito...serão mais/mais felizes ou mais ignorantes? :)

Anónimo disse...

Coimbra marca quem cá andou por bons e maus motivos...é sempre bom saber que ficaram saudades e que uma parte de ti n esquece esses momentos.